top of page

Carecas não comem quibe

Doc Mariz

COMPRAR:

botão-amazon.jpg
botão_submarino.jpg
botão_americanas.jpg
botão_shoptime.jpg

“Carecas não comem quibe” é o nono livro de contos bem-humorados de Doc Mariz, alter ego do médico carioca sessentão Antonio J. Mariz da Veiga. 


Certa vez, dentro de um ônibus a passeio, alguém soltou um “pum” fedorento. Muito fedorento. E chovia demais. As janelas do ônibus estavam fechadas e o ar condicionado não funcionava! Alguém próximo falou: – Quem soltou essa bomba deve ter comido algum salgadinho na rodoviária! Outro falou tampando a respiração: – Deve ter sido um quibe! Daqueles que ficam semanas na bandeja! – Pode ter sido aquele careca ali no banco da frente! Nesse exato instante, Doc Mariz interveio com sua sabedoria investigativa baseada nas séries de canal a cabo: 
– Não foi ele! – E como o senhor sabe que não foi ele? Retrucou um fariseu! – Porque carecas não comem quibe!

 

Todos riram e finalmente as janelas foram abertas, a saída de emergência acionada e salvaram-se todos os passageiros de uma internação no SUS. Nunca se soube quem era o autor daquele “ataque terrorista gasoso intestinal”! E, confesso que não fui eu! Bem, a frase ficou na minha cabeça... O trauma nasal e o cheiro também. Divirtam-se com esses novos contos de humor, mas, por favor: não comam salgadinhos em rodoviárias! Muito menos quibe!
A propósito, o último capítulo deste livro é um presente do Doc para os leitores hipocondríacos!
 

Ficha Técnica:
 

Editora Guardião

 

Ilustração de capa: João Pedro Mariz da Veiga
Capa: Roberta Pauletich
Projeto gráfico e diagramação - Roberta Pauletich
Revisão: Amanda Maia
Edição: Paulo Ballado
Impressão: Meta Solutions

 

ISBN: 978-85-69728-15-3

Capa brochura, lombada quadrada e acabamento laminado fosco.

204 páginas 

1ª edição - 2020

bottom of page